Projeto teve apoio dos Rotarys Coroados e Pioneiro, secretarias do Meio Ambiente e da Agricultura, Lions Nova Geração e Agroecológico
A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Sofia Teixeira Barbosa, localizada no bairro Maracá II, zona norte da cidade, realizou no último sábado (12) um importante projeto de arborização em sua área escolar.
O projeto tem parceria com o Rotary Club Coroados, Rotary Club Pioneiro, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Lions Clube Nova Geração e Lions Clube Agroecológico.
Foram mais de 80 unidades plantadas, entre elas, arecas, araçás, quaresmeiras, hibiscos, calistemos e resedás.
A diretora da escola, Nilcéia Coelho dos Santos, explica a importância desse projeto. “Temos um enorme espaço livre, e muitas crianças. Precisamos ensinar e cultivar nessas crianças o cuidado com as nossas plantas. Esse será um excelente cenário de aprendizado e desenvolvimento educacional para as crianças e seus familiares. Acredito que estamos contribuindo para uma consciência mais saudável e preocupada com a preservação de todo o nosso planeta.”
Essa ação também contou com o auxílio do engenheiro agrônomo Francisco Carlos Sanches, responsável pela arborização urbana no município, que visitou o local dimensionando a quantidade e as variedades a serem plantadas.
Mara Carchedi, integrante do Rotary, declarou: “Precisamos plantar e investir nessas ações com maior frequência, pois estamos longe do ideal. Uma forma de cuidarmos melhor de nossa natureza é envolvendo as pessoas que estão próximas de nós. Motivar e incentivar essas crianças é o primeiro passo.”
“Estamos num momento especial e ver tantas associações trabalhando juntas, com o objetivo de recuperar nossa natureza nos motiva a fazer cada vez mais e melhor. Essa é uma ação de educação ambiental que devemos seguir”, afirmou Wilson Hakamada, coordenador da Educação Ambiental de Marília.