Janela Para o JapãoNotícias

JAPÃO: Toyota concorda com exigências de aumento salarial de sindicato

 A Toyota Motor Corp. concordou com os aumentos salariais solicitados este ano pelo sindicato da montadora – um encerramento excepcionalmente rápido das negociações salariais anuais que ocorre em meio a pedidos do governo para que as empresas aumentem os salários.

“Fizemos uma oferta que atendeu plenamente às demandas do sindicato”, disse o CEO da Toyota, Akio Toyoda, a repórteres na quinta-feira (24), após uma reunião com o primeiro-ministro Fumio Kishida.
Kishida está contando com empresas japonesas lucrativas para aumentar os salários para ajudar a impulsionar sua agenda de distribuição de riqueza do ‘novo capitalismo’ e ajudar a economia número 3 do mundo a se recuperar da pandemia.

A Toyota e seu sindicato não divulgaram o valor acordado. 

O jornal Yomiuri, porém, informou que o sindicato pediu bônus equivalentes a 6,9 meses de salário anual e aumentos nos salários mensais que variam de 1.600 ienes a 4.900 ienes (US$ 14 a US$ 43), dependendo do trabalho.

As negociações trabalhistas da primavera no Japão, conhecidas como ‘shunto’, estão atualmente em pleno andamento nas principais empresas e normalmente chegam a uma conclusão em meados de março.

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *