GeralMarília Política

SindiCâmara elege terceira gestão

O sindicato que representa os servidores do Poder Legislativo de Marília, conhecido como “SindiCâmara”, realizou nesta quinta-feira (24), na sala “Nasib Cury”, a eleição para a nova diretoria. Com chapa única, os funcionários da Casa de Leis votaram e aclamaram a gestão que será presidida por Fernando Gumiero Muta.

De acordo com o até então presidente do sindicato, Luan Henrique do Nascimento Ramos, o SindiCâmara de Marília existe há cinco anos e conta com três gestões oficiais. “A primeira chapa foi provisória devido à instituição legal do sindicato e depois, via eleições, tivemos mais duas gestões. O pleito desta quinta-feira, dia 24, representa a terceira gestão oficial”, explicou.

O servidor Luan fez um balanço positivo do trabalho realizado pela atual diretoria nos últimos dois anos. “Assumimos um pouco antes do início da pandemia da Covid-19, mas mesmo nos períodos de isolamento social, mantivemos o diálogo com os vereadores, a fim de avançarmos nas tratativas para a aprovação do nosso Plano de Carreiras. Promovemos debates e ajudamos aprimorar o projeto”, destacou.

O presidente da Câmara de Marília, Marcos Rezende (PSD), e a diretora do Legislativo, Carla Fernanda Vasques Farinazzi, participaram de várias reuniões relacionadas à elaboração do Plano de Carreiras até o momento em que o projeto foi pautado para votação. A aprovação foi histórica.

O presidente eleito do SindiCâmara, Fernando Gumieiro Muta, já havia presidido o sindicato anteriormente e está de volta. “Nosso objetivo agora é recuperar as perdas salariais ocasionadas pela pandemia nos últimos anos e buscar melhorias diante das altas inflações do país”, argumentou.

Fernando também foi um dos fundadores do SindiCâmara. “Os servidores do Legislativo decidiram fundar o próprio sindicato porque não nos sentíamos representados pelo Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília). Nós, antes do SindiCâmara surgir, perdemos muitos direitos e isto nos incentivou a ter o próprio movimento sindicalista. E deu certo. Em cinco anos, por exemplo, tivemos a aprovação do subsídio do Auxílio Saúde e do Plano de Carreiras, que contou, inclusive, com uma comissão própria para a discussão”, avaliou.

A gestão 2022/2023 eleita é composta por Fernando Muta (presidente), Rafael Alves (vice-presidente), Mateus Parpineli (1º secretário), Guilherme Nascimento (2º secretário), Fábio Marques (1º tesoureiro), Renata Emídio (2ª tesoureira) e Érica Rueda (diretora de Convênio).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *