JAPÃO: Japão suspende estado pré-emergencial em 13 províncias após queda de infecções
O Japão suspendeu a partir desta segunda-feira (7) a vigência do estado pré-emergencial em 13 províncias onde o número de novos casos de Covid-19 caiu e a carga sobre o sistema de saúde foi considerado sob controle, publicou a Jiji Press.
A decisão inclui as províncias de Niigata, Nagano, Fukushima, Mie, Wakayama, Okayama, Hiroshima, Kochi, Fukuoka, Saga, Nagasaki, Miyazaki e Kagoshima.
Com o fim da medida, acaba também a imposição de restrições de horário de funcionamento para restaurantes e bares e o limite de participantes em eventos.
O total de províncias em estado pré-emergencial chegou a 36, mas agora foi reduzido para 18, nas quais as regras irão vigorar até 21 deste mês. São elas: Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba, Osaka, Quioto, Hyogo, Hokkaido, Aomori, Ibaraki, Tochigi, Gunma, Ishikawa, Gifu, Shizuoka, Aichi, Kagawa e Kumamoto.
Mesmo diante do declínio de casos e do fim do estado pré-emergencial, alguns governos locais planeja implantar medidas de controle de infecção por conta própria.
FONTE : ALTERNATIVA ON LINE