Palmeiras derrota o Guarani por 2 a 0 e se isola na liderança
O Palmeiras se isolou na liderança do Paulistão Sicredi ao derrotar o Guarani por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Allianz Parque, pela décima rodada. Os gols foram marcados por Gustavo Scarpa e Wesley.
A vitória levou o Palmeiras aos 20 pontos, na liderança isolada do Grupo C. O time alviverde está a uma vitória da classificação. O Guarani, por outro lado, ficou com dez pontos, fora da zona de classificação do Grupo A.
Palmeiras e Guarani fizeram um primeiro tempo sem muita emoção. Do lado da equipe mandante, Gustavo Scarpa, de fora da área, e Giovani, em um lance isolado pela direita, criaram as principais chances. O time bugrino respondeu com Júlio César, mas sem acertar o gol defendido por Weverton.
O Palmeiras foi chegar ao gol apenas aos 50 minutos. Maxwell acertou Mayke dentro da área e o árbitro assinalou pênalti após consultar o VAR. Gustavo Scarpa foi para a cobrança e chutou forte para abrir o marcador. Após o gol, o árbitro decretou o final da etapa inicial.
O segundo tempo teve panorama bem diferente da etapa inicial. O Palmeiras foi para cima e quase marcou com Gabriel Veron. Derlan afastou em cima da linha. O Guarani não ficou para trás e chegou com Matheus Ludke. Weverton fez um milagre para evitar o empate.
Com mais volume de jogo, o Palmeiras ainda perdeu duas grandes oportunidades de marcar. Rafael Navarro e Wesley erraram com o gol aberto, o segundo praticamente na pequena área. Já Weverton salvou mais uma vez, agora, em um chute de Nicolas Careca.
E ainda deu tempo do Palmeiras fazer o segundo para confirmar a vitória. Aos 48 minutos, Wesley chutou, a bola desviou em Ronaldo Alves e acabou no fundo das redes: 2 a 0.
O Palmeiras volta a campo para enfrentar o São Paulo na quinta-feira, às 20h30, no estádio do Morumbi, na capital paulista, em jogo adiado da quarta rodada. Já o Guarani enfrenta a Ferroviária no sábado, às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
FONTE ; FPF