Mais de 50 crianças morreram no Japão em 2021 por maus-tratos, diz polícia
O número de casos de abuso infantil esclarecidos pela polícia japonesa em 2021 aumentou 1,9% em relação ao ano anterior, para 2.174, e o número de crianças e adolescentes que sofreram esse tipo de violência cresceu 2,2%, para 2.219, informou a agência de notícias Jiji Press nesta quinta-feira (10).
Tanto o número de casos quanto o de vítimas foram recordes, segundo relatório divulgado pela Agência Nacional de Polícia.
Além disso, 54 crianças morreram devido a maus-tratos e outros tipos de abuso infantil, incluindo casos de suicídio forçado, no qual os pais tiram a vida de seus próprios filhos e depois se matam.
O número de casos de abuso que chegaram ao conhecimento da polícia está aumentando devido ao maior interesse social pelo assunto, resultando em mais denúncias, e ao reforço da cooperação com o centro de orientação infantil.
Além disso, segundo a polícia, muitos dos abusos podem estar ligados às restrições causadas pela pandemia do coronavírus, fazendo com que as famílias fiquem mais tempo em casa.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE