Brasileiros são presos por registro ilegal de mais de 20 carros no Japão
Dois brasileiros foram presos nesta terça-feira (15) por registrar ilegalmente mais de 20 carros utilizando nome e endereço que não correspondem aos verdadeiros usuários, informou a emissora Nippon Terebi.
A polícia de Kumagaya (Saitama) prendeu Antonio Carlos Sanchez Pinheiro, 45 anos, e José Uilami Tsuruda, 55 anos, que também usa o nome de Tsuruda Junichi (鶴田純一).
Segundo a polícia, eles registraram um carro em outubro do ano passado no Departamento de Transportes da Região Kanto, na cidade de Maebashi (Gunma), com o nome e o endereço de Tsuruda, mesmo sabendo que o veículo seria usado por um outro estrangeiro.
O endereço usado para o registro não exige comprovante de garagem, segundo a emissora.
A polícia começou a investigar o caso depois que vários carros registrados com o nome de Tsuruda foram encontrados abandonados na região Kanto.
Mais de 20 veículos foram registrados de forma ilegal pelos dois brasileiros. A polícia suspeita que os carros eram vendidos para estrangeiros sem carteira de habilitação ou sem visto e para criminosos que não podiam fazer o registro usando seus nomes.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE