Japão considera permitir a entrada de 10 mil pessoas por dia no país
O Japão está considerando aumentar o limite diário de chegadas do exterior das atuais 7.000 para 10.000 com início em abril, relaxando ainda mais seus controles de fronteira relacionados à covid-19, disseram fontes do governo na terça-feira (15).
O primeiro- ministro Fumio Kishida disse que o governo vai relaxar as medidas de controle de fronteira, criticadas por serem muito rigorosas, em estágios, levando em consideração a situação da infecção no país e no exterior e ações de controle de fronteiras implementadas por outras nações.
A propagação da variante ômicron, aparentemente, vem desacelerando em muitas partes do país, e algumas áreas urbanas como Tóquio querem que as restrições de quase-emergência antivírus se encerrem como programado na próxima segunda-feira (21).
Efetivamente, o Japão proibiu a entrada de estrangeiros não residentes no fim de novembro de 2021 em resposta à emergência da variante altamente transmissível.
O governo flexibilizou gradualmente as regras desde março e o limite diário de pessoas que pode entrar no Japão, incluindo cidadãos japoneses que retornam do exterior, foi aumentado para 7 mil na segunda-feira (14).
A entrada de turistas estrangeiros ainda está barrada.
FONTE: PORTAL MIE