Série iraquiana exibe ‘Rio de Janeiro árabe’ e viraliza na web
O trailer da série iraquiana Samba viralizou no Brasil nos últimos dias. A produção é do canal privado Al Sharqiya e foi gravada em 2011 no Rio de Janeiro, inspirada no dia a dia dos brasileiros.
As imagens, que foram recuperadas e postadas na internet, não fazem referência ao Iraque e o idioma do elenco é exclusivamente árabe e persa. A série tem como cenário pontos turísticos, como o Cristo Redentor, e locais paradisíacos da capital fluminense, em uma espécie de “Rio de Janeiro árabe”.
Em um dos trechos do vídeo, um grupo de torcedores aparece comemorando um gol do Flamengo com a camisa da seleção brasileira. Além disso, uma das atrizes que aparece no trailer foi comparada com a humorista brasileira Dani Calabresa.
“Passeando pela deep web eu achei uma produção iraquiana que se passa no Brasil e estou maravilhado. Conheçam Samba, uma história de amor, suor e sacanagem num Rio de Janeiro árabe”, compartilhou o jornalista Andrey Raychtock, no Twitter. A publicação ganhou mais de 65 mil curtidas.
“Não tem um erro nesse trailer, iraquianos simplesmente reis da sensibilidade cultural”, comentou uma internauta. “Um senhor de 50 anos sendo o camisa 10 do Flamengo e metendo gol na portuguesa com a torcida do Brasil comemorando era exatamente o que eu precisava ver hoje”, brincou outra.
A série Samba retrata a história do traficante Abboud Gonzalez (Ayad Rhadi), que se apaixona pela personagem interpretada pela cantora Dali. Vale dizer que os dois são famosos de destaque no Iraque.
FONTE: R7