Festival de Bandas Autorais é realizado como contrapartida da Lei Aldir Blanc em Marília
O Cão Pererê é um espaço cultural alternativo inaugurado em 2007, que atua no registro de Produção Musical
No dia 25 de março de 2022, a partir das 21h, acontecerá o 1º Encontro do Festival Cão Pererê – Música, Cultura e Diversão, um festival musical de bandas marilienses que tem o objetivo de incentivar a cena autoral de Marília. A entrada é gratuita.
O evento é uma contrapartida da Lei Aldir Blanc, por meio de Edital desenvolvido pela Secretaria da Cultura de Marília e será realizado no espaço de eventos Cão Pererê, localizado na Rua Cel. José Brás, 1627.
O Cão Pererê é um espaço cultural alternativo inaugurado em 2007, que atua no registro de Produção Musical, além de ser palco para diversos artistas de dentro e de fora da cidade de Marília, abraçando os mais variados estilos musicais e manifestações artísticas, como fotografia, desenho e pintura.
PROGRAMAÇÃO
21h – Banda Cosmotel
Formada em 2019, a banda tem influência do rock alternativo dos anos 80/90, como Flaming Lips, Pixies e The Cure. Com o passar do tempo, a banda passou a fazer composições autorais, misturando as referências com o rock psicodélico dos anos 60.
A banda é um power trio composto por: Carlos Eduardo – guitarra e vocais, Dennis Felipe – baixo/vocais e Samuel Berardo – bateria.
22h – Banda Os Brechó
Formado em um encontro despretensioso através das redes sociais, Os Brechó tem a atual formação musical composta por Eduardo Pavloski (Voz), Rauan Mota (Guitarra), Murilo Salvino (Baixo) e Jaozin (Bateria). Sinceridade e irreverência são a marca do grupo, com letras que ecoam um grito independente e sem restrições, onde cada simples gesto se torna interessante aos ouvidos e dançantes ao corpo, num ritmo que ronda entre o rock, o indie e o jazz. A banda resgata o sentimento de liberdade que há em cada um. No palco, cada integrante vive a energia de ser parte de um grupo maior que quatro pessoas e seus instrumentos, uma energia que chega ao público, às caras conhecidas de cada show e às muitas novas, em forma de vozes unidas em uma melodia e corpos que se movimentam em coreografia rigorosamente improvisada.
23h – Banda Bluexistence
Grupo de bluesrock mariliense formado em 2019 por Lúcio Prado, Rodrigo Mendonça, Reinaldo Navarro e André Vitor, músicos experientes e atuantes na cena musical da cidade. Realiza trabalho autoral e releitura de clássicos do blues e rock’n’roll nacional. No festival de bandas contará com a participação especial de cantora Laura Prado.
00h Banda Rinitz
Rinitz é uma banda que mistura Rock n Roll com Arrocha, para os rockeiros dançarem coladinhos, os Sertanejos baterem a cabeça e o preconceito sumir do pensamento. O grupo é composto por Wesley Ribeiro na Guitarra, Norton Ribeiro na Bateria, Victor Parolisi no Baixo e Euclides Junior na Guitarra.