Atende + para Marília defendido pela vereadora Vânia Ramos proporcionará mais acessibilidade
Ao tomar conhecimento que a vereadora Vânia Ramos, liderança dos Republicanos, apresentou requerimento solicitando a implantação do serviço de transporte inclusivo, através do modelo Atende + que desde 1996 é uma realidade na capital do Estado, o advogado e doutor em Direito Constitucional, Lucas Dantas, destacou que a iniciativa é maravilhosa.
“Conheço o serviço Atende +, reconheço como um serviço de inclusão e uma oportunidade da pessoa com deficiência ter uma melhor condução para tratamentos e reabilitações”, afirmou. Paralisia cerebral ocorrida na hora do seu nascimento comprometeu a coordenação motoro e a fala de Lucas, que hoje está com 32 anos. A paralisia não tirou a força de vontade e a garra do jovem, que logo após concluir o Ensino Médio se dedicou aos estudos universitários, concluiu o curso de Direito e não parou mais de se aperfeiçoar. Fez mestrado e doutorado em Direito Constitucional.
“A inclusão é uma das bandeiras de nosso mandato e o Atende + é um serviço de atendimento especial, uma modalidade de transporte porta a porta, totalmente gratuito”, destacou a vereadora Vânia Ramos. Durante a sessão ordinária de segunda-feira, dia 28 de março, o requerimento de autoria da vereadora Vânia Ramos que solicita a implantação do Atende + foi aprovado pelo plenário. O advogado Lucas Dantas, que conheceu o serviço em São Paulo, ponderou que, uma vez implantado em Marília, o transporte público será desafogado. “Além disso, reduzirá o tempo de espera do paciente até a clínica ou até a sua consulta”, comentou.
Conforme a vereadora Vânia Ramos detalhou na tribuna da Câmara de Marília, o Atende + destina-se exclusivamente às pessoas que sofrem com o transtorno do espectro autista, deficientes com mobilidade altamente reduzida, deficiência de surdez e cegueira ou outra deficiência grave que sem condições de mobilidade aos meios de transportes convencionais.
“Pelo serviço, veículos adaptados, como vans confortáveis, garantir mobilidade segura e eficiente. Com o Atende +, o nosso objetivo é proporcionar qualidade de vida às pessoas com deficiência”, concluiu.