Equipe do presidente Marcos Rezende acompanha ação itinerante do Procon
O Procon de Marília e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos promoveram nesta quinta-feira (31), das 9h às 16h, no Terminal Rodoviário Urbano, a primeira edição da Ação Itinerante de Inclusão Digital. O chefe de Gabinete da Câmara, Bruno Henrique Francisco, e a assessora Josiani Cecília Cordeiro Facchini representaram no evento o presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Rezende (PSD), que está em fase de recuperação de saúde.
Durante a ação, foram entregues panfletos de orientação e exemplares do Código de Defesa do Consumidor, além de registros de reclamações. O evento contou com serviço de inclusão digital e orientação para currículo social gratuito. A Secretaria de Direitos Humanos disponibilizou ainda acolhimento através do Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência, com apoio do Conselho da Pessoa com Deficiência de Marília, oferecendo orientações referentes aos direitos da pessoa com deficiência e informações sobre a carteira do autista, a CPTEA.
As pessoas que passaram pelo Terminal Rodoviário Urbano também ficaram antenadas sobre os serviços públicos gratuitos da secretaria, com intermediação de intérpretes de libras.
O evento teve o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, responsável pela administração do Terminal Urbano. “Esta ação visa promover o acesso à informação, cidadania e direitos humanos, referentes ao consumidor e com foco também nas pessoas com deficiência que frequentam o Terminal Urbano, local de grande concentração popular, fazendo com que o poder público se aproxime mais da população”, disse o secretário municipal de Direitos Humanos, Delegado Wilson Damasceno.
Além do diretor do Procon, Guilherme Moraes, participaram da ação os funcionários Adriano, Bruno Cristiano, Helena, Marília e Leandro. A assessora da Secretaria de Direitos Humanos, Luciana Santos, também compareceu ao evento. “Esse tipo de ação faz com que a abrangência dos atendimentos realizados pelo Procon seja ampliada em favor de toda a população”, argumentou Guilherme Moraes.
Por meio de sua equipe, o vereador Marcos Rezende sugeriu que a ação do Procon também seja promovida nos extremos da cidade, como distritos, bairro Maracá e Nova Marília 4, entre outras regiões.