JR Leste anuncia reabertura de mais um trecho da linha Tohoku de trem-bala após terremoto
A operadora da linha de trem-bala no nordeste do Japão retomou os serviços de outro trecho após um grande terremoto que atingiu a região.
Alguns trechos da linha Tohoku do trem-bala que conecta Tóquio e o nordeste do Japão foram danificados e um trem chegou a descarrilar devido ao tremor de magnitude 7,4 ocorrido em 16 de março.
Os serviços estavam suspensos entre as cidades de Koriyama, na província de Fukushima, e a de Ichinoseki, na província de Iwate.
A Companhia Ferroviária do Leste do Japão, JR Leste, retomou nesta segunda-feira (4) as operações entre Sendai, na província de Miyagi, e Ichinoseki, após a reabertura do trecho entre Koriyama e Fukushima, no sábado.
A JR Leste afirma que, no momento, cerca de 60% dos trens devem retomar os serviços nos trechos que acabaram de ser reabertos. Os trens vão se deslocar em velocidade menor que o normal para garantir a segurança das operações.
Serviços entre as estações de Fukushima e Sendai ainda se encontram suspensos. A JR Leste informa que a reabertura do trecho deve ocorrer por volta de 20 de abril.
FONTE: NHK PORTUGUÊS