Projeto Sangue Bom promove curso em parceria com o Senar, Faesp e Sindicato Rural
O projeto instituído no Jardim Julieta, zona norte do município, desenvolve ações esportivas e socioambientais
O projeto Sangue Bom, coordenado por Thiago Felipe de Campos, e apoiado pela Prefeitura de Marília, vem desenvolvendo atividades que visam promover a conscientização da população quanto aos descartes irregulares e melhorarias na arborização urbana, além de cuidar das nascentes, reciclar, criar hortas urbanas, promover o bom convívio social, resgatar a velha infância com brincadeiras ao ar livre, como futebol e vôlei em campos de areia, academia ao ar livre, playground, e promover ações sociais como festas do dia das crianças, natal, carnaval, violadas, e eventos com brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.
Tudo simples e agradável, como a infância requer.
O projeto instituído no Jardim Julieta, zona norte do município, desenvolve ações esportivas e socioambientais, e tem por objetivo envolver a comunidade em práticas que reflitam em benefícios à boa convivência social e melhore a qualidade de vida da população local.
Em parceria com o Senar, Sindicato Rural e Faesp, o projeto ofereceu curso gratuito de equideocultura, ensinando a arte de casqueamento e ferrageamento dos cavalos, orientados pelo instrutor Altemar Venâncio.
Thiago Felipe de Campos explica os objetivos do curso. “Em parceria com o Projeto Plantas e Peixes, estamos projetando promover a equoterapia para crianças portadoras da síndrome de Down e autismo, além de ensinar as demais crianças do bairro a cavalgar. Estes trabalhos têm a participação de técnicos capacitados nestas áreas. Assim, promovemos este curso para cuidar dos nossos animais da forma correta, a fim de que estes tenham um bom desempenho e sintam-se bem sob nossos cuidados, sendo este o primeiro e importante passo para avançarmos com este projeto”, disse o coordenador.
O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, destaca a importância do Projeto Sangue Bom para a cidade.
“O Thiago tem sido uma grande inspiração para nós, pensando no bem estar desde as crianças, até idosos. Suas ações ambientais têm refletido positivamente no bairro, melhorando consideravelmente a vida da população daquela região.
Temos acompanhado com carinho seus trabalhos, ajudando sempre que possível e acreditamos que este cidadão irá inspirar muitos moradores de outros bairros a seguirem o mesmo caminho, evitando descartes de lixo em áreas públicas, plantando árvores, criando hortas e tantas outras ações socioambientais possíveis, a fim de tornar nossa cidade um local agradável para vivermos e termos um meio ambiente saudável e em equilíbrio”, afirmou o secretário.
Os participantes do curso receberam certificado de conclusão.
O Projeto Sangue Bom está sendo desenvolvido no Jardim Julieta, com participação dos bairros Santa Antonieta III e Campina Verde, e se prepara para implantar a coleta seletiva de porta em porta de materiais recicláveis e óleo de cozinha usado, com apoio da Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, através da Divisão do Meio Ambiente e Equipe do Programa Município Verde Azul Marília.