Boas Notícias

Os Simpsons’: série escala dublador surdo e faz história na televisão

Os produtores de “Os Simpson” mais uma vez mostraram que sabem fazer história! A 33ª temporada do desenho animado ‘Os Simpsons‘ vai contar com um ator surdo, para dublar um dos personagens da trama.

John Autry II foi escalado para dublar Monk. O jovem, que é filho de um músico famoso, sonha com o implante de um dispositivo auditivo para ouvir pela primeira vez.

O episódio se chamará ‘The Sound of Bleeding Gums’ e vai ao ar neste fim de semana, no dia 10 de abril, nos Estados Unidos. Na história, Lisa Simpson irá conhecer Monk por meio do pai dele, Bleeding Gums Murphy, que é um ídolo de infância da menina.

Linguagem de sinais

Além de convocar um ator surdo, os produtores ainda deram conta de colocar cenas com língua de sinais. “Acho que demos conta”, disse a roteirista Loni Steele Sosthand, responsável pelo episódio.

A história foi baseada na experiência pessoal de Loni. “O jazz era algo importante na nossa casa. Crescemos nos subúrbios e [a música] era uma forma do meu pai nos ensinar sobre a nossa cultura”, contou ela.

“Mas quando penso sobre música também penso no meu irmão, que nasceu surdo. Quando pensamos sobre esse personagem, Bleeding Gums, também pensamos, não seria legal a Lisa descobrindo esse outro aspecto da vida dele? Isso nos levou a criar um filho e o baseamos levemente no meu irmão. A história surgiu assim”, completou.

Outros personagens

Além de John Autry II, a roteirista também incluiu outros personagens, que serão interpretados pelo irmão do ator, Eli, e mais três colegas surdos.

Loni negou que o episódio tenha sido inspirado pelo filme “Coda – No Ritmo do Coração”, vencedor do Oscar de 2022, que também aborda a deficiência auditiva.

A roteirista também comentou que o maior desafio dos produtores de ‘Os Simpsons’ não foi incluir um ator surdo no elenco e sim encaixar as libras de maneira correta, já que na série os personagens têm somente quatro dedos nas mãos.

FONTE : SÓ NOTICIA BOA ( VIA  Monet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *