Diário Oficial traz decretos sobre o aumento do vale, pagamento em pecúnia e reposição da paralisação
DOMM (Diário Oficial do Município de Marília) trouxe na edição desta terça-feira (12/04) três decretos com informações sobre o vale-alimentação e as faltas em relação a paralisação dos servidores. Publicação é resultado do acordo firmado entre o SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) e a administração municipal, após mobilização da categoria na Campanha Salarial 2022.
O Decreto Lei nº 8.824 traz a informação sobre o aumento do valor do vale-alimentação, que passa de R$ 420 para R$ 550, conforme foi acordado entre a comissão do SINDIMMAR e o prefeito Daniel Alonso (PSDB). Já o Decreto Lei nº 13.638 aponta que o vale será pago em pecúnia (dinheiro), diretamente na conta dos servidores municipais da administração direta e indireta. Por fim, o Decreto Lei nº 13.639 regulamenta os procedimentos para reposição do dia de trabalho dos trabalhadores que aderiram à paralisação nos dias 22 e 29 de março, além de 1º de abril de 2022.
Conforme o decreto, as reposições devem ocorrer até o dia 31 de dezembro de 2022. O decreto tem diversos artigos que apontam a reposição conforme o caso de cada categoria profissional.
Vanilda Gonçalves de Lima, presidenta do SINDIMMAR, destacou que a publicação dos decretos é a confirmação da vitória dos servidores.
“Apesar da crítica de alguns, consideramos uma vitória importante a publicação dos decretos, confirmando o cumprimento de tudo o que foi acordado na mesa de negociação”, relatou.
Para a presidenta, o prefeito Daniel Alonso cumpriu com a sua palavra e agora o sindicato segue nas tratativas das outras questões que foram acordadas no dia 5 de abril. “Em 2 de maio temos uma nova reunião, para tratar de questões do plano de cargos e carreiras. Temos ainda o plano de cargos e carreiras do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), que ainda está em aberto e outros assuntos”, completou.