JAPÃO: Brasileiro é preso por participar de golpe contra idosa em Nagano
Um brasileiro de 21 anos foi preso na terça-feira (12) sob acusação de ter participado de um golpe contra uma idosa em Obuse (Nagano), juntamente com um grupo de criminosos, informou a emissora NHK.
Em fevereiro deste ano, a vítima, com idade entre 80 e 89 anos, recebeu uma ligação de um homem que se passou pelo filho dela, dizendo que estava precisando de dinheiro.
O brasileiro Tiago Ogushi, que trabalha no setor de construção e mora na cidade de Gifu (capital da província de mesmo nome), ficou encarregado de ir até a casa da idosa para pegar o dinheiro, cerca de ¥1,13 milhão.
Um outro membro do grupo, Hotaka Ishiguro, 32 anos, que já estava preso por outro caso de golpe, recebeu uma nova acusação por ter sacado ¥900 mil utilizando um cartão bancário obtido ilegalmente.
A polícia não informou se Ogushi e Ishiguro estão negando ou admitindo as acusações.
As autoridades de Nagano estão alertando os moradores da província sobre o aumento de golpes telefônicos na província, sendo que as vítimas costumam ser idosos que moram sozinhos. Qualquer ligação suspeita deve ser comunicada à polícia ou compartilhada com familiares.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE