Esportes

Corinthians bate Deportivo Cali-COL em sua primeira vitória

O Corinthians travou duelo complicado com o Deportivo Cali, da Colômbia, mas venceu por 1 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Jogando em casa, na Neo Química Arena, em São Paulo, os paulistas contaram com gol contra na noite desta quarta-feira (13) para somar os primeiros pontos.

Depois de perder para o Always Ready, da Bolívia, por 2 a 0, fora de casa, o Corinthians se recuperou e chegou a três pontos no embolado Grupo E. Isso porque o Boca Juniors também venceu na rodada e todos os times tem três pontos.

O Corinthians teve controle no primeiro tempo e foi superior, apesar de alguns sustos. Aos 18, por exemplo, Burdisso cabeceou dentro da área e Cássio precisou se esticar todo para fazer grande defesa. O Corinthians respondeu com jogada de Fagner, que cruzou da direita. A bola chegou a Fábio Santos, que deu carrinho, mas finalização foi para fora.

O Corinthians ainda teve chances com Mantuan, que completou passe de Fagner e com Willian, em cobrança de falta que acertou a rede no lado de fora. Jô até balançou a rede, mas a arbitragem marcou impedimento.

A partida foi truncada no segundo tempo, mas o Corinthians quase abriu o placar com Mantuan, que acertou a trave. Depois disso, o time paulista encontrou dificuldades em criar jogadas e furar a defesa colombiana. Mas aos 22 contou com ajuda adversária para fazer o gol. Após o goleiro espalmar chute, Caldera cabeceou esquisito e mandou contra o próprio gol.

Os brasileiros recuaram após o gol e o Deportivo Cali teve mais algumas chances. Robles assutou ao desviar no travessão, mas a arbitragem já marcava impedimento no lance. O Corinthians respondeu com chute cruzado de Willian e cabeçada de Gil. Caldera teve chance de se redimir ao ficar de frente para o gol, mas chutou por cima. Assim, o time paulista confirmou a primeira vitória na competição.

Na Libertadores, o Corinthians volta a campo daqui duas semanas, na terça-feira (26), às 21h30, quando recebe o Boca Juniors na Neo Química Arena. Antes, porém, duela com o Avaí-SC pelo Brasileirão, com a Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil e ainda com o Palmeiras, novamente pelo Brasileirão. O Deportivo Cali visita o Always Ready, da Bolívia, na quinta-feira (28), às 23h.

FONTE: FPF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *