Esportes

FLUMINENSE VIRA SOBRE O VILA NOVA-GO E FRED TORNA-SE O MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DA COPA INTELBRAS DO BRASIL

Com emoção até o fim, o Fluminense virou sobre o Vila Nova-GO e saiu na frente no confronto de ida da terceira fase da Copa Intelbras do Brasil, nesta terça-feira (19). No Maracanã, no Rio de Janeiro, o Tricolor venceu, de virada, o Tigre por 3 a 2. Ganso, Cano e Fred assinalaram para os cariocas, enquanto Donato e Pablo Dyego para o Colorado. O duelo da volta acontece no dia 11 de maio, em Goiânia.

A partida está para sempre marcada numa página especial do livro de ouro do futebol. Nesta noite, com a bola que jogou na rede para virar o jogo para o Flu, o atacante Fred somou 37 gols e tornou-se o maior artilheiro da história da Copa Intelbras do Brasil, superando Romário, que tem 36.

O jogo

O Fluminense teve o domínio territorial da primeira etapa, com mais de 70% de posse da bola. Porém, o Vila Nova, em uma proposta reativa, finalizou o dobro da equipe tricolor. A melhor chance dos cariocas foi aos 26 minutos, quando Nonato arriscou o chute e Georgemy defendeu.

Já o Tigre teve a primeira oportunidade aos 33, quando Formiga recebeu na esquerda, ajeitou e encheu o pé, mas Fábio apareceu para intervir. No entanto, aos 37, em cobrança de escanteio, Donato venceu a defesa tricolor pelo alto, tocou de cabeça e inaugurou o marcador. Na sequência, Wagner finalizou de fora da área e levou perigo.

Em desvantagem, o Fluminense voltou de maneira mais ofensiva no segundo tempo e ensaiou uma pressão. Logo com um minuto, Willian tocou para Cano, que bateu cruzado, para fora. Porém, o Tigre que voltou às redes: aos 11, Alex Silva carregou pela direita, invadiu a área e rolou para Pablo Dyego, que apenas empurrou para o gol.

Na altura dos 21, o Flu voltou para o jogo: de pênalti, Ganso diminuiu. Já aos 26, Marlon levantou pelo lado esquerdo para a área e a bola encontrou Cano, que finalizou para deixar tudo igual. Até que aos 42, Nonato recebeu na entrada da área, serviu Fred na infiltração, e o centroavante chapou de direita para virar o jogo e fechar o placar: 3 a 2.

FONTE: CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *