Janela Para o JapãoNotícias

Autoridades exigem explicação detalhada de operadora de barco de turismo sobre acidente fatal em Hokkaido

Um vice-ministro dos Transportes, Infraestrutura e Turismo do Japão exigiu veementemente que a operadora de um barco de turismo que afundou ao largo da província de Hokkaido, no norte do país, apresente uma explicação completa sobre o acidente às famílias das vítimas.

O barco, chamado Kazu I, desapareceu no sábado enquanto fazia um cruzeiro ao longo da Península de Shiretoko com 26 passageiros e tripulantes a bordo, dos quais onze morreram e outros 15 continuam desaparecidos.

Na manhã de terça-feira, o vice-ministro Watanabe Takeyuki participou de uma sessão de informações para familiares das pessoas que estavam no barco. Essas sessões vêm sendo realizadas pelo governo central e pela cidade de Shari três vezes por dia desde segunda-feira.

Durante a reunião realizada a portas fechadas na terça-feira, autoridades da Guarda Costeira do Japão fizeram atualizações sobre as operações de busca. Contudo, o presidente da operadora do barco não participou da reunião.

Depois do encontro, Watanabe disse à imprensa que o governo está fazendo todos os esforços possíveis para encontrar os desaparecidos o quanto antes. Ele prometeu que vai dar um apoio robusto às famílias que estão passando por este momento de dor.

FONTE; NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *