Esportes

Corinthians vence Boca Juniors, embala e assume liderança

Em um dos jogos que abriu as disputas da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta terça-feira (26), o Corinthians conseguiu embalar a segunda vitória seguida para se isolar na liderança do Grupo E, que vinha sendo um dos mais equilibrados. Na Neo Química Arena, o time paulista recebeu e venceu o poderoso Boca Juniors-ARG, pelo placar de 2 a 0. O volante Maycon foi o grande nome do jogo com dois gols.

Com o resultado, o Corinthians se isolou na primeira colocação da chave com seis pontos. Já o Boca Juniors se manteve na parte debaixo da tabela, com três. Always Ready e Deportivo Cali, que entram em campo na quinta-feira, também tem três pontos somados.

Jogando em casa, o Corinthians começou a partida no ataque, fazendo pressão na área adversária. Tanto que não demorou para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Fagner cruzou na medida para Maycon, que apareceu como homem surpresa na área, e subiu mais que os zagueiros para testar para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário.

Melhor em campo, o Corinthians seguiu tendo mais posse de bola, enquanto o Boca Juniors sofria para encaixar um contra-ataque e pouco assustou o goleiro Cássio. Do outro lado, o time paulista quase fez o segundo com Renato Augusto em um chute que saiu tirando tinta do travessão. Apesar disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória alvinegra por 1 a 0.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado, agora com chances para os dois lados. A melhor oportunidade do Boca Juniors veio aos 24 quando Zaballos apareceu na área e chutou de primeira, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol do goleiro Cássio.

Do outro lado, o Corinthians foi mais objetivo e mais uma vez com Maycon ampliou a vantagem. Aos 32, o volante roubou a bola no meio-campo, abriu para Willian na esquerda e esperou na entrada da área para fuzilar para o fundo das redes. Nos minutos finais, a partida seguiu equilibrada, mas o time paulista venceu mesmo por 2 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *