MAIO AMARELO: POLÍCIA MILITAR TRABALHA PARA MANTER TRÂNSITO SEGURO EM MARÍLIA
Considerando o “Maio Amarelo” a Polícia Militar realizou operação de trânsito em Marília e orientou os condutores, em especial os motociclistas, a fim de garantir o trânsito cada vez mais seguro na cidade.
Foram realizados bloqueios nas ruas Vinte e Quatro de Dezembro, Tiradentes e avenidas Santo Antônio, Rio Branco e João Martins Coelho.
Dentre os diversos veículos fiscalizados, foram constatadas irregularidades em 9 automóveis e 36 motocicletas. Quanto aos condutores, foram autuados pelos principais motivos: 4 por dirigir veículo sem licenciamento; 1 por placa ilegível e 1 por placa em desacordo com as especificações legais; 1 por dirigir sob influência de substância psicoativa; 2 por dirigir sem possuir CNH, outros 2 que estavam com a CNH vencida há mais de 30 dias e 1 por dirigir com habilitação de categoria diferente; 7 por uso de celular na direção de veículo; 11 por dirigir veículo com pneu liso; 15 motociclistas por dirigir com escapamentos em desacordo com a legislação.
É importante lembrar os motociclistas que na primeira vez em que a motocicleta com descarga livre ou com o silenciador de motor de explosão inoperante é fiscalizada pela PM, o condutor é autuado e os dados do veículo são remetidos aos DETRAN, que por sua vez insere a informação no registro do veículo. Assim, em uma segunda abordagem, caso a irregularidade não tenha sido sanada, o veículo é recolhido ao pátio.
As fiscalizações de trânsito continuarão sendo realizadas em toda a cidade de Marília, para que a paz social e o sossego das pessoas prevaleçam. Os condutores que cumprem a legislação de trânsito não serão autuados, somente aqueles que forem insistentes na prática de infração na direção de veículos.