Vereador Dr. Elio Ajeka Parabeniza Todos os Enfermeiros e Enfermeiras Pelo Dia internacional da Enfermagem
Na última segunda-feira (09), durante sua fala no pequeno expediente, o Vereador Dr. Elio Ajeka(PP) parabenizou todos os enfermeiros e enfermeiras pelo Dia da Enfermagem, comemorado no dia 12 de maio.
“Venho prestar honras aos heróis de jaleco, enfermeiros, técnicos e auxiliares, que nessa pandemia, cuidaram do próximo em uma entrega incondicional, reforçando o profissionalismo e engrandecendo o lado humano. Heróis que deixaram suas famílias em casa para cuidar do outros, colocando sua própria vida em risco em favor dos enfermos, sem olhar para crenças, raça, classe social ou gênero, com o único objetivo de salvar vidas” afirmou o Edil.
Durante o discurso, o Vereador deu espaço para um vídeo feito pela enfermeira Professora Dra. Renata Pietro, formada pela Famema, Doutora em Ciências da Saúde e Presidente do Departamento de Enfermagem da AMIB, que comentou sobre a importância desse dia para todos os profissionais da enfermagem, e ainda enfatizou que a pandemia evidenciou a importância destes profissionais para a sociedade.
“Vale citar também, a merecida e justa conquista em prol da enfermagem, alcançada recentemente por todos os profissionais da área, já que, diante de galerias e auditórios lotados, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o piso nacional da Enfermagem por 449 votos a 12. O Projeto de Lei 2564 estabelece piso salarial de R$ 4.750 para enfermeiras e enfermeiros, 70% desse valor para técnicas e técnicos e 50%, para auxiliares e parteiras. Hoje, existem 1,1 milhões de profissionais na linha de frente, que serão beneficiados pelo projeto aprovado” salientou o Vereador.
“Gostaria de deixar meu muito obrigado a todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares, por todo esforço e dedicação para com a saúde de nossos cidadãos. Como a Dra. Renata mesmo disse em seu vídeo “sem enfermagem, não se faz saúde”, já que são eles que carregam sobre os ombros a missão de cuidar do outro, dando tudo de si para aliviar dores e sofrimentos de pessoas que nem sempre se lembrarão daquele rosto que estava ao seu lado tentando lhe aliviar a dor” finalizou Ajeka.