Quem é o jogador japonês que entrou para a história na liga americana de beisebol
O jogador de beisebol Shohei Ohtani atingiu um marco na carreira, no último sábado. O astro do Los Angeles Angels conseguiu seu 100º home run da carreira na liga principal americana. Com o feito, Ohtani torna-se o terceiro jogador japonês na história da MLB (Major League Baseball) com 100 “homers”, ao lado de Hideki Matsui (175) e Ichiro Suzuki (117).
Ohtani rebateu 46 de seus primeiros 99 home runs na carreira somente na última temporada, quando foi eleito o MVP (jogador mais valioso). O japonês também faz bonito em seu ofício de origem, pois como arremessador possui 268 strikeouts em 216 entradas, juntando-se, assim, a Babe Ruth como os únicos jogadores da história com pelo menos 100 home runs como rebatedor e 250 strikeouts como arremessador.
Com apenas 27 anos, Ohtani é o 20º jogador a rebater 100 home runs pelos Angels. Ele pode subir até o 12º lugar na tabela de classificação de home run de todos os tempos da franquia até o final da temporada (Doug DeCinces com 130).
Antes de se juntar aos Angels, Ohtani rebateu 48 home runs em partes de cinco temporadas com o Nippon Ham Fighters no Japão, então ele está se aproximando de 150 home runs profissionais entre as duas ligas.
Veja a rebatida histórica de Ohtani, no último fim de semana:
FONTE: NIPPON JÁ