Mais de 100 fábricas podem ficar sem água em Aichi devido a grande vazamento
O governo da província de Aichi disse na terça-feira (17) que o fornecimento de água da estação de tratamento de Anjo para fábricas na área de Nishi-Mikawa pode ser suspenso devido a um vazamento em grande escala em instalações de distribuição na cidade de Toyota.
Segundo o jornal Asahi, o problema afetaria cerca de 130 empresas, principalmente fábricas do setor automotivo, localizadas em 12 cidades. A Toyota Motor e fornecedoras de peças estão concentradas nessa área e suas operações podem ser atingidas.
O fornecimento de água para residências são será afetado.
As autoridades de Aichi informaram que o vazamento em grande escala ocorreu na madrugada de terça-feira, e a quantidade necessária de água não pôde ser garantida na estação de tratamento de Anjo. Ainda resta uma certa quantidade de água e a previsão é de que o abastecimento seja interrompido depois desta quarta-feira (18). Ainda não há perspectiva de quando o problema será solucionado.
O possível corte poderá afetar fábricas nas cidades de Okazaki, Handa, Hekinan, Kariya, Toyota, Anjo, Nishio, Takahama, Miyoshi, Higashiura, Taketoyo e Kota. O volume de água fornecido por dia é de 280 mil metros cúbicos.
O proprietário de uma fábrica de autopeças na cidade de Kariya disse estar preocupado com a situação. “O setor de pintura automotiva, por exemplo, consume uma grande quantidade de água. A produção de um carro inteiro pode parar se faltar apenas uma peça.”
FONTE : ALTERNATIVA ON LINE