Janela Para o JapãoNotícias

Polícia prende homem que gastou ¥46 milhões enviados por engano em Yamaguchi

O homem que é suspeito de ter gastado 46,3 milhões de ienes em dinheiro que recebeu por engano da prefeitura de Abu, na província de Yamaguchi, foi preso na quarta-feira (18) por suspeita de fraude, disse a polícia, publicou a NHK e Kyodo News.

De acordo com o mandado de prisão, Sho Taguchi, 24, é suspeito de obter lucro ilegal em 12 de abril ao transferir 4 milhões de ienes dos fundos de 46,3 milhões de ienes para uma conta que uma empresa de serviços de pagamento abriu em uma instituição financeira de Tóquio.

Além de ter se recusado a devolver o valor, ele teria gastado tudo em cassinos online, segundo uma fonte ligada à investigação.

Ele teria começado a gastar o dinheiro no dia 8 de abril, fazendo 34 saques até ser preso.

Consta que as retiradas chegavam a 600.000 ienes.

O morador de Abu havia prometido pagar o valor, mas seu advogado disse em entrevista na segunda-feira (16) que é improvável que ele seja capaz de fazê-lo.

No dia 6 de abril a cidade definiu que os 46,3 milhões de ienes seriam destinados a 463 famílias que passam por dificuldades em razão da pandemia da Covid-19. Cada uma deveria receber 100 mil ienes. Mas por um erro nos procedimentos, no dia 8 de abril o valor total foi passado apenas para Taguchi, cujo nome estava no topo da lista.

Após várias tentativas, sem sucesso, de reaver o dinheiro, a cidade de Abu decidiu então processar Taguchi para receber 51 milhões de ienes, no qual estão incluídos honorários advocatícios.

O prefeito de Abu, Norihiko Hanada, se disse surpreso ao saber que o morador havia gastado todo o dinheiro em jogos online. “Queremos rastrear o fluxo do dinheiro no processo. Quero que ele devolva, não é tarde demais.”

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *