VariadosVariedades

Prefeitura aprova pré-projeto da Plataforma Comercial Shopping Atenas Prime

Empreendimento, com 150 operações, terá 320 vagas de estacionamento e vai gerar 600 empregos, com término previsto para abril de 2024

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento Urbano, fez a aprovação prévia na última segunda-feira, dia 16 de maio, do projeto de construção da Plataforma Comercial Shopping Atenas Prime, que agora caminha para o Alvará definitivo, para implantação da obra que vai gerar 600 empregos e tem término previsto para meados de abril de 2024.
O empreendimento, localizado na região central da cidade, ao lado do Shopping Atenas, tem 24 mil m² de área construída e 16 mil m² de áreas locáveis, com 150 lojas, das quais 95 já estão reservadas, com 320 vagas de estacionamento normais e acessíveis.
O prefeito Daniel Alonso, juntamente com o secretário municipal de Planejamento Urbano, José Antonio de Almeida, recebeu em seu gabinete na segunda-feira a família Shimizu, responsável pelo empreendimento.
Estavam presentes a Profª. Dra. Dayse Maria Alonso Shimizu, mantenedora da FAIP; Fernando Alonso Shimizu, diretor administrativo da FAIP; a engenheira civil responsável pela obra Rosemary Miguel; e o auditor da FAIP, Paulo César Jacobino.
“Para nós é uma satisfação muito grande receber a Profª Dra. Dayse, o seu filho Fernando, a engenheira Rosemary e o Paulo. A FAIP é uma grande realidade em Marília no ensino superior e agora a família Shimizu está com esse outro grande empreendimento, que vai gerar mais 600 empregos na nossa cidade e revitalizar e incrementar toda a área central. Fico feliz em saber que deu tudo certo com o projeto e desejo todo sucesso. Agradeço à família Shimizu por acreditar no potencial de Marília e investir nesse grande empreendimento gerador de divisas e empregos”, afirmou Daniel Alonso.
A Profª. Dra. Dayse disse estar satisfeita com a aprovação do projeto. “Para nós é motivo de muito orgulho receber essa aprovação, pois iremos melhorar todo aquele setor da cidade. Lembro que tempos difíceis fazem pessoas fortes e só tenho que agradecer à Prefeitura de Marília por todo apoio nessa obra. A Emdurb, a Codemar e a Secretaria de Obras nos deram todo respaldo, assim como a Secretaria do Planejamento Urbano. Agora é só darmos sequência no trabalho.”
Já Fernando Shimizu lembrou que foram feitas as adequações necessárias no projeto, ressaltando que foram mudanças coerentes e de forma a atender as diretrizes previstas na legislação e no Estudo de Impacto de Vizinhança. “Agradecemos ao Poder Público e ao secretário por todo esse apoio na análise das premissas urbanas. É uma satisfação virmos aqui no gabinete do prefeito Daniel pegar essa aprovação, que nos dá uma motivação ainda maior para prosseguirmos com o trabalho, que foi iniciado há mais de um ano, precisamente no dia 24 de abril de 2021. Foram acréscimos importantes ao projeto, coerentes e necessários para otimizar a mobilidade. Seguimos mais motivados ainda para inaugurarmos esse grande empreendimento no mês de abril de 2024.”
A engenheira Rosemary Miguel fez um agradecimento especial ao secretário José Antonio Almeida e sua equipe do Planejamento Urbano, atentos aos ditames legais e ao entorno da área central. “Ele sempre foi solícito e nos orientou em tudo que era necessário otimizar, mostrando-nos as diretrizes a serem seguidas. Tudo foi feito com muito empenho, celeridade e responsabilidade pelo secretário e só temos que agradecer a ele e toda sua equipe.”
O secretário José Antonio elogiou a qualidade do projeto apresentado. “É extremamente gratificante para nossa equipe do Planejamento Urbano poder contribuir nessa fase de análise prévia para implantação de um projeto que se destaca num momento diferenciado que Marília vive. Certamente um marco no desenvolvimento de nossa cidade, fruto da confiança na atual gestão.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *