Autoridades dobram total de bombas para retomar fornecimento de água em Aichi
A Administração Agrícola Regional de Tokai dobrará o número de bombas até o final deste mês para retomar o fornecimento de água para indústrias, interrompido desde terça-feira (17) quando houve um vazamento em uma instalação de captação na cidade de Toyota, província de Aichi. A província de Aichi também está fazendo ajustes para que a água possa ser bombeada de outros rios para o canal de irrigação.
A instalação de irrigação Meiji usa um açude para captar a água de um rio, a qual é enviada para uma estação de tratamento na cidade de Anjo, também em Aichi. Essa água é fornecida para 131 indústrias e agricultores em 12 municípios da província, incluindo Toyota e Okazaki.
Com a ajuda das bombas, o abastecimento foi retomado para indústrias, mas não há perspectiva de retomada do fornecimento de água aos agricultores.
O diretor do Escritório Regional de Administração Agrícola de Tokai, Katsutoshi Kobayashi, disse na manhã desta sexta-feira (20) que aumentou para 56 o total de bombas no local e graças a isso tem sido possível fornecer cerca de 3 toneladas de água por segundo.
“Garantimos as bombas necessárias para o abastecimento de água industrial e deveremos tomar medidas para retomar o abastecimento para a agricultura o mais rápido possível até o final de maio”, disse.
Ele acrescentou que pretende ajustar a instalação em Toyota com o objetivo de aumentar o número de bombas em funcionamento para 110, o que é cerca do dobro do número atual.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE