Janela Para o JapãoNotícias

Cidade de Yamaguchi recebe quase 80% dos milhões de ienes depositados por engano a morador

Cerca de 35 milhões de ienes dos 46,3 milhões de ienes que um morador de Abu, na província de Yamaguchi, recebeu por engano como auxílio contra as consequências da Covid-19, foram devolvidos à prefeitura, disseram fontes nesta segunda-feira (23), publicaram a NHK e Jiji Press.

Uma agência de serviço de pagamento online usada pelo morador, Sho Taguchi, 24, devolveu a maior parte do dinheiro, disseram as fontes.

Consta que Taguchi enviou a maior parte do fundo para três agências, sendo que 80% foram remetidos para uma empresa. E é desta que se acredita que os 35 milhões de ienes foram devolvidos para a cidade, conforme as fontes.

A prefeitura estava programada para entregar 100 mil ienes para cada um de um grupo de 463 moradores pelas dificuldades enfrentadas em razão da pandemia. Mas por um erro do órgão, o valor integral de 46,3 milhões foi depositado na conta de Taguchi.

O jovem morador se recusou a devolver o valor, alegando que havia gastado quase tudo em cassinos online.

A prefeitura tentou obter o dinheiro, mas como não obteve sucesso, abriu um processo contra Taguchi, que acabou preso na quarta-feira (18) por suspeita de fraude.

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *