Janela Para o JapãoNotícias

Japão volta a se abrir para o turismo, em fases, a partir de 10 de junho

O primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio, afirmou que o país vai passar a permitir a entrada de turistas novamente. A permissão havia sido suspensa devido à pandemia de coronavírus.

Na quinta-feira, Kishida anunciou que o Japão vai reabrir suas fronteiras para turistas estrangeiros a partir de 10 de junho. Por ora, serão aceitos somente visitantes vinculados a pacotes turísticos com guias, para evitar a disseminação do vírus.

O governo japonês também decidiu dobrar o atual limite no número de entradas oriundas do exterior para 20 mil por dia, a partir de 1º de junho. Este total vai incluir turistas estrangeiros.

O Japão vai permitir a entrada de turistas vindos de 98 países e territórios classificados por exibir as taxas mais baixas de casos positivos de coronavírus. Entre eles, inclui-se Estados Unidos, Coreia do Sul e China.

Visitantes do grupo de mais baixo risco serão isentos de testagem para o vírus e autoisolamento mesmo que não tenham se vacinado contra a Covid-19.

No entanto, analistas afirmam que levará tempo até que o turismo no Japão retorne aos níveis antes da pandemia, quando turistas estrangeiros ultrapassavam a marca de 30 milhões por ano.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *