Desaparecido há uma semana se acidenta, é resgatado e recebe tratamento por empresa contratada pela Prefeitura
O “Boby” sempre foi um cachorro muito alegre e dócil só que ao mesmo tempo muito hiperativo. Na terça-feira (24), ele escapou das mãos da Suzana e da pequena Mariana e desapareceu. Depois de uma semana com uma postagem nas redes sociais ele foi encontrado pela empresa contratada pela Prefeitura de Marília, BG Zangrossi, recebeu um tratamento por causa de um acidente, e voltou para sua família.
Tudo começou com o sumiço de “Boby” no Bairro Palmital a Zona Norte de Marília na terça-feira (24). Após a empresária Suzana Firmino Martins abrir o portão para ele dar uma volta em frente à casa, ele desapareceu e não voltou mais. Foram pelo menos sete dias de procura pelo bairro e redondezas e nada de encontrarem.
O desfecho dessa história teve um fim quando Suzana postou nas redes sociais o desaparecimento de “Boby”. A empresa BG Zangrossi que faz um monitoramento nas redes sociais, acabou encontrando o cachorro perdido. Ele havia sido resgatado pela empresa muito machucado porque tinha entrado em uma outra residência da região e foi agredido por um cachorro.
De acordo com a veterinária Dra. Thayrine Oshima da empresa BG Zangrossi, quando o animal chegou para o tratamento ele ainda estava bem machucado, porém aparentava ter proprietário, pois era dócil e carinhoso. “Por esse motivo nós procuramos nas redes socais para ver se alguém havia perdido algum cão e acabamos encontrando a dona do “Boby”, disse a médica.
“Quero muito agradecer a esses anjos que resgataram meu cachorro que escapou. Estava desesperada atrás dele e sem notícias. Fiquei sabendo que ele entrou em outra casa, foi ferido por outro cachorro, e depois recebeu os cuidados da empresa. Só Deus para recompensar vocês. Meu muito obrigado e gratidão eterna a Prefeitura também”, disse a empresária Suzana Firmino Martins em uma rede social.
TRABALHO INÉDITO EM MARÍLIA
O trabalho de resgate e tratamento de animais acidentados, em situação de maus tratos ou abandonados é inédito em Marília. Ele foi implementado há três anos na primeira gestão do Prefeito Daniel Alonso.
Os animais depois que passam por um tratamento são castrados, recebem um microchip de identificação e depois são doados ou devolvidos aos donos, caso não tenha sido identificado abandono ou maus tratos.
“Antes desse trabalho, muitas pessoas morriam vítimas de acidentes, principalmente com animais de grande porte. Podemos notar que nos últimos anos, isso já não ocorreu e muitas vidas foram salvas, fora outros casos de sucesso como esse do cachorro “Boby”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.
COMO PEDIR AJUDA?
Em caso de encontrar um animal atropelado, machucado, doente, errante sem proprietário ou em situação de maus tratos, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
A equipe especializada da empresa recebe as informações da ocorrência e faz o resgate. Mais informações sobre as doações de animais resgatados podem ser obtidas, em horário comercial, pelo telefone (14) 99684-2983.