Esportes

Red Bull Bragantino supera o Flamengo e se reabilita

Com um a menos desde os 15 do segundo tempo, o Red Bull Bragantino superou o Flamengo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (8), em Bragança Paulista, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Nabi Abi Chedid, o técnico Maurício Barbieri tirou um peso das costas ao voltar a vencer após um mês. Luan Cândido, de cabeça, marcou o gol da partida.

Com a vitória, o Red Bull Bragantino quebrou um jejum de nove jogos sem vencer, se afastou da zona de rebaixamento e subiu para o 11º lugar, com 13 pontos. Luan Candido, autor do gol, foi expulso no segundo tempo. O Flamengo está em 14º colocado, com 12 pontos, um a mais que o Cuiabá que abre o Z4.

Pressionados, o jogo começou quente em Bragança Paulistas, com jogo truncado com bastante faltas – foram 10 em 15 minutos – , o Bragantino buscava atacar pelos lados e em velocidade, enquanto o Flamengo aproximou suas linhas e tentava encaixar o jogo com Everton Ribeiro, que se revezava entre o meio e os lados do campo para armar as jogadas

E numa falta de Ayrton Lucas, na lateral do campo, saiu o gol do Red Bull Bragantino, aos 16 minutos, Artur cobrou a falta na área, Andreas Pereira, sozinho na barreira, tentou cortar e a bola sobrou para Luan Cândido, na segunda trave, de cabeça completar para o gol.

O gol aumentou a confiança do Bragantino que não deixava o Flamengo crescer na partida, apertando a marcação no setor do meio de campo. Saindo pelos lados, o time paulista chegou a balançar as redes com Helinho, aos 27 minutos, que aproveitou o rebote em cabeçada de Praxedes, mas o assistente assinalou impedimento do meia na jogada, confirmado pelo VAR posteriormente.

O Flamengo até ensaiou uma reação nos minutos finais, primeiro com Gabigol, o atacante bateu cruzado, Cleiton espalmou, mas ninguém do lado rubro-negro estava na hora para completar. Logo em seguida, Everton Ribeiro cruzou, a bola passou toda extensão da área e Vitinho, sozinho dentro da pequena área, errou o chute, perdendo a grande chance do Flamengo no jogo.

Na volta do intervalo, o Bragantino voltou em cima e quase ampliou com Nathan, aos dois minutos, Helinho cobrou escanteio, o zagueiro revelado pelo time carioca, subiu mais alto e acertou a trave. Após o lance, o time do interior paulista recuou, e viu um pênalti pro Flamengo ser marcado em cima de Andreas Pereira. Após revisão do VAR, o penal foi anulado, por impedimento do meia, no início da jogada.

Fechado, o Flamengo não conseguia infiltrar na defesa do Bragantino, que por sua vez, apostava nos contra ataques, principalmente com Helinho e Artur. O jogo continuava pegado com bastante faltas e criava um clima de tensão entre os jogados, em uma das faltas, uma confusão se instalou no meio-campo, Luan Cândido se estranhou com Leo Pereira, Matheusinho chegou no bolo empurrando o defensor do Bragantino que acertou um tapa no rosto do lateral rubro-negro, no primeiro momento o juiz deu cartão amarelo para ambos, mas após revisão no VAR, acabou expulsando Luan Cândido, deixando o Red Bull Bragantino com um a menos, aos 25 minutos da segunda etapa.

Com um a mais, o Flamengo não conseguia traduzir em chances de gols a superioridade numérica em campo, o time rodava a bola, tentando abrir a zaga do Bragantino que seguia fechada, nos momentos que tinha a posse, o time paulista buscava segurar para passar o tempo. Marinho, que entrou na segunda etapa, aos 45 minutos, arriscou de fora da área e Cleiton fez boa defesa, logo depois aos 49 minutos, foi a vez de Arão cabecear no cantinho, obrigando Cleiton a fazer outra grande defesa, mantendo o empate até o fim.

FONTE; FPF

IMAGEM : (CRÉDITO: ARI FERREIRA/RED BULL BRAGANTINO )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *