Servidores do DAEM fazem paralisação
Trabalhadores(as) do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) vão cruzar os braços nesta quinta-feira, como protesto contra mudanças no PLC (Projeto de Lei Complementar) 11/2022, que trata sobre a concessão do departamento.
Eles se reuniram às 7h na garagem localizada na avenida Santo Antônio, de onde seguiram em direção a sede, na rua São Luiz. De lá, pretendem iniciar uma marcha até o Paço Municipal, para reivindicar uma audiência com o prefeito Daniel Alonso (PSDB).
Funcionários questionam mudanças no projeto substitutivo, que deixaram os servidores sem a garantia de remanejamento para prefeitura, após a concessão. “Projeto substitutivo protocolado na Câmara teve a supressão do trecho que dava essa opção, com a garantia de todos os direitos”, destacou Vanilda Gonçalves de Lima, presidenta do SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos de Marília).
“Todos estão desesperados e com insegurança funcional, já que a maioria de vários anos de serviço público e se o projeto ficar da forma como está, perderão tudo que têm direito”, ressaltou Vanilda.