Mia Couto recebe edição de ‘Radius’ e livro de escritor de Marília através da executiva das artes Caká de Cerqueira César
Diretora da La Musetta Arte ao Mundo prestigiou a entrega do título de Doutor Honoris Causa concedido ao escritor de Moçambique pela Unesp
A diretora-executiva da La Musetta – Arte ao Mundo, jornalista e produtora cultural Caká de Cerqueira César presenteou na terça-feira, dia 7 de junho, o escritor de Moçambique e Prêmio Camões, Mia Couto, com a edição histórica da HQ ‘Radius’. A primeira história em quadrinhos de super-heróis originários de Marília (São Paulo) será lançada em 2 de julho com as participações dos Irmãos Piologo. Caká se encontrou com o autor de ‘Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra’ e ‘Terra sonâmbula’ em São Paulo, durante a solenidade realizada no Memorial da América Latina, na Barra Funda, de entrega do título de Doutor Honoris Causa pela reitoria da Unesp (Universidade Estadual Paulista) ‘Júlio de Mesquita Filho’. Na mesma ocasião, a executiva também presenteou um dos principais autores de Língua Portuguesa na contemporaneidade com um exemplar da segunda edição do romance policial ‘A próxima Colombina’, do escritor Ramon Barbosa Franco. O roteiro e a coautoria de ‘Radius’ são assinados por Franco, que é escritor representado pela agência cultural La Musetta. Outra personalidade literária que Caká encontrou na solenidade foi o escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras, Ignácio de Loyola Brandão.
“Mia Couto é uma referência para milhões de leitores e inspiração para os artistas representados pela La Musetta. Como Radius reúne as referências do Modernismo, a partir de Mário de Andrade, da brasilidade, pois traz como uma das heroínas uma índia guerreira, e da própria África de Mia Couto, através da capoeira , entendemos que a edição histórica da nossa primeira HQ deveria chegar até as mãos deste formidável autor”, afirmou.
Com direção e edição de Caká de Cerqueira César, Radius é uma HQ inspirada no personagem ‘Radius’, criado pelo publicitário Tiago de Moraes das Chagas. Compõem a equipe o quadrinista Tony Pessanha e colorista Bruno Araújo, dois novos talentos das artes gráficas e das HQs do Estado do Rio de Janeiro. Caká, Franco e Tiago são do Estado de São Paulo. Assim, a própria equipe de ‘Radius’ concentra talentos oriundos de partes variadas do território brasileiro. A proposta de narrar em quadrinhos foi sustentada pela produtora Caká de Cerqueira César, idealizadora da LM Edições e do selo editorial específico para HQs, a LM Comics. “Além de ‘Radius’, a mesma equipe está realizando outra proposta de HQ e novas publicações estarão surgindo a partir destes primeiros trabalhos”, concluiu.