DestaquesGeral

Secretaria de Meio Ambiente e Unimed plantam árvores frutíferas através do Projeto “Minha Escola é Verde”

A ação contou com a participação da equipe do Programa “Município Verde Azul”

No último dia 30 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente e a Unimed plantaram árvores frutíferas na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Roda Pião, dando continuidade ao Projeto Minha Escola é Verde para finalizar o mês do Meio Ambiente.

O plantio foi realizado com as crianças através de Ação de Educação Ambiental que contemplou o Projeto “As Árvores da Minha Escola”. A atividade foi desenvolvida pela professora Ana Graziele Longo de Morais, onde os alunos percorreram toda a área da escola para conhecerem as espécies presentes e finalizaram o passeio com o plantio de novas árvores.

A ação contou com a participação da equipe do Programa “Município Verde Azul” Danielle Bueno Costa e Gabriela Guttier Gava. Para elas, “atividades como essa são importantes para o desenvolvimento das crianças. Nessa idade elas começam a compreender de onde vêm os alimentos e o que fazer para conservá-los e tê-los em abundância. É através da Educação Ambiental que as crianças compreendem todo o processo que a planta passa até a coleta do fruto e entendem que é preciso respeitar e cuidar de cada árvore.”

O Projeto “Minha Escola é Verde” visa contemplar escolas do município com plantio de espécies frutíferas. O objetivo é que os alunos e funcionários tenham acesso a frutos de qualidade, de forma que as próprias crianças possam plantar e cuidar dessas árvores, através de ações de Educação Ambiental, demonstrando desta maneira, a importância dessas atividades para o meio ambiente. Atrelado a esse objetivo, o projeto planeja aumentar as áreas verdes do município contribuindo com o sequestro de carbono da atmosfera, principal causa responsável pelas mudanças climáticas.

O secretário de Meio Ambiente, Coronel Marcos Boldrin, destacou mais essa ação. “Estamos empenhados em multiplicar ações como essa, a Educação Ambiental, engloba processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *