Câmara Sustentável tem início com descarte correto de 250 quilos de recicláveis
O presidente do Poder Legislativo de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), destacou que o projeto “Câmara Sustentável” começou de forma positiva, com mais de 250 quilos de recicláveis e apoio da equipe de Zeladoria, funcionários de carreira e dos vereadores da Casa de Leis. Iniciativa visa fazer a destinação correta de copos usados, caixas de papelão, alumínios, vidros, lixos eletrônicos, lâmpadas, papéis de pauta de sessões passadas e outros materiais impressos sem uso.
De acordo com o vereador Marcos Rezende, a equipe de Zeladoria, formada pelos servidores Fernando Muta, Renata Emídio, Edson Duarte, João Paulo dos Santos, Valter Borges e Jeferson Polon, conseguiu reunir mais de 250 quilos de materiais para reciclagem.
“Todos esses materiais, como papel, plástico, alumínio, ferro, pilhas e outros inservíveis, tiveram um descarte correto, aliviando nosso meio ambiente e contribuindo com a coleta seletiva da cidade. O descarte correto dos resíduos inicia com o acondicionamento adequado e a separação do que é reutilizável, reciclável, lixo comum e resíduo tóxico”, explicou o presidente da Câmara.
Ainda segundo Marcos Rezende, o projeto “Câmara Sustentável” deu seu primeiro passo com números muito positivos. “Foram reunidos 190 quilos de papel e papelão, 60 quilos de plástico e 40 quilos de alumínio durante um mês de trabalho. Esses materiais, bem como revistas, jornais e copos de água, por exemplo, estavam nos gabinetes e todos os funcionários da Câmara contribuíram com a Zeladoria para a separação dos inservíveis”, complementou.
Para o presidente do Legislativo, o trabalho desse projeto gera maior conscientização sobre Sustentabilidade entre os servidores, ameniza os espaços físicos do prédio da Câmara e contribui para um melhor desempenho de Marília na nota do Programa “Município VerdeAzul”.