Requerimentos são atendidos e praça do Continental obtém reforma
As obras de reforma e revitalização da praça do bairro Continental, na zona Sul de Marília, estão em ritmo acelerado após pedido da vereadora Professora Daniela, que foi atendido pelo Poder Executivo. A Secretaria Municipal de Obras Públicas já executa os serviços de acabamento no espaço público “Djalma Junior do Nascimento Soares”.
A vereadora Professora Daniela cobra, desde 2017, a retomada das obras na praça multiuso localizada na rua Dr. Antônio Sylvio Cunha Bueno, no bairro Jardim Continental, e a Prefeitura de Marília atendeu o pedido da parlamentar, que já foi pauta em três requerimentos aprovados na Câmara.
Os requerimentos de números 0008-2017, 1426-2018 e 757-2018, de autoria da vereadora Professora Daniela, foram aprovados em sessões camarárias. As obras na praça chegaram a ser iniciadas, mas foram suspensas no passado.
“Os moradores do bairro aguardam ansiosamente a conclusão deste dispositivo público que, certamente, favorecerá a convivência e qualidade de vida da população desta região da cidade. Agradeço o prefeito Daniel Alonso que atendeu nosso pedido”, argumentou a vereadora Professora Daniela.
Em 2018, as obras seriam retomadas assim que houvesse um maior equilíbrio financeiro. Porém, passaram três anos e nada de obras. Então, a vereadora Professora Daniela continuou cobrando o Poder Executivo, que confirmou a retomada e já executa as obras, num investimento de R$ 460 mil. A Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) é responsável pelos trabalhos e deve reinaugurar a praça até o final do ano.
A Secretaria Municipal de Obras Públicas informou que a praça multiuso na rua Dr. Antônio Sylvio Cunha Bueno terá playground com brinquedos, academia ao ar livre, quadra de vôlei de areia, ponto de ônibus, áreas para passeio, arborização e iluminação, entre outros dispositivos públicos.
“Antes, o local estava cheio de mato e abandonado. O bairro está sem opções de lazer e áreas públicas de convivências. Não podíamos esperar mais. Inclusive, tenho um projeto de lei nº 114/2020, aprovado na Câmara, que denomina ‘Pedro Bonani – Bozó Pipoqueiro’ o nome da academia ao ar livre que será instalada nesta praça. Pedro era um ilustre morador e de uma família muito respeitada no bairro. Os familiares moram perto da praça”, comentou a vereadora Professora Daniela.