Janela Para o JapãoNotícias

Toyota anuncia redução da produção em agosto: 9 linhas de 6 plantas com paralisações

Toyota Motor informou na terça-feira (19) a revisão da produção global de agosto, com redução. A nova programação é de cerca de 200 mil no Japão e 500 mil unidades no exterior.

Comparado ao número anteriormente planejado que a montadora havia informado aos seus fornecedores no início do ano, a redução de produção doméstica chega a 50 mil e 100 mil unidades de veículos no exterior.  

O motivo continua sendo a escassez de autopeças, incluindo os semicondutores. No entanto, o volume de produção global de agosto a outubro de 2022 estava previsto em cerca de 850 mil unidades em média por mês. Em relação ao volume de produção global para todo o ano fiscal de 2022 (abril de 2022 a março de 2023), informou que “não há alteração do número estimado (cerca de 9,7 milhões de unidades) até o momento”.

6 plantas com produção suspensa em agosto

Com esta revisão para baixo do plano de produção global, os ajustes de produção serão feitos em 9 linhas de 6 plantas das 14 no total e com 28 linhas, em agosto.  

A linha 1 da planta de Motomachi, na cidade de Toyota (Aichi), a qual produz o FCV Mirai e o novo VE bZ4X, além do Solterra da Subaru, ficará parada durante todo o mês de agosto, considerando que o período das férias de verão é de 13 a 21.  

As duas linhas da planta de Tsutsumi, também na cidade de Toyota, onde são fabricados o Prius, Prius PHV, Corolla, Corolla Sports e Camry, terão suspensão das produção de 2 dias na linha 1 e 5 na linha 2, a partir de 1.º de agosto.

A de Fujimatsu, na cidade de Kariya (Aichi), onde se produz o Noah e o Voxy, também paralisará a linha 2 de 1.º a 5. Igualmente, no mesmo período, a de Iwate, de onde saem o Aqua e o C-HR.

Outra situada na cidade de Toyota, a Auto Body Yoshiwara, de onde saem o Lexus LX e o Land Cruiser 300, terá paralisação na linha 1, entre os dias 1.º a 12 e 22. Na linha 2 será somente no dia 1.º.

As linhas 301 e 302, onde se produzem os modelos da série RAV4, da Toyota Shokki, em Kariya, terá suspensão de um dia, em 22. 

As plantas de Motomachi e Tsutsumi, onde produzem o novo Crown, conforme anúncio da Toyota Motor em 15 de julho deste ano, não estão incluídas no plano de ajuste de produção, mas parece que o impacto da escassez de autopeças está afetando o modelo. 

FONTE : PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *