Janela Para o JapãoNotícias

Okinawa lança restrições diante de aumento de casos de Covid

O governo da província de Okinawa decidiu em reunião realizada na quinta-feira (21) pedir aos moradores que sigam medidas restritivas diante do alto número de casos de Covid-19, publicou a NHK. 

Na quinta-feira a província registrou o recorde de 5.250 novos casos, sendo que a contagem do dia anterior havia superado os 5.000 pela primeira vez. 

Algumas das restrições em Okinawa são: evitar passeios não essenciais e refeições em restaurantes ficam restritas a grupos de quatro pessoas por mesa e por no máximo duas horas. 

Além disso, os idosos são aconselhados a evitar contato com outras pessoas, a não ser seus familiares ou aquelas com as quais moram. 

Organizadores de eventos com mais de 1.000 pessoas serão solicitados a apresentar previamente os planos contra infecções ao governo da província. Os que planejam realizar eventos nos quais serão servidas bebidas alcoólicas serão orientados a adiá-los. 

As medidas valem a partir desta sexta-feira e vigorarão até 14 de agosto. 

Okinawa também declarou emergência de saúde, pois os hospitais estão sob grande pressão. Em razão disso, as pessoas devem buscar serviços ambulatoriais de emergência em hospitais no caso de sintomas leves ou apenas para realizar o teste de detecção do coronavírus. 

ISOLAMENTO 

O governo central do Japão planeja reduzir o período de isolamento para pessoas consideradas como contatos próximos de infectados por coronavírus a partir dos atuais sete dias, diante da ocorrência da sétima onda de infecções, publicou a NHK.  

O primeiro-ministro Fumio Kishida deverá se reunir nesta sexta-feira com ministros para definir a resposta do governo ao aumento de casos de Covid-19.

A expectativa é de que o governo não aplique medidas restritivas, como os anteriores. Mas pode estabelecer um sistema para que as pessoas com sintomas façam teste por conta própria antes de visitar instituições médicas. 

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *