GeralMarília Política

PREFEITURA DE MARÍLIA ATRASA O ENVIO DE BALANCETES E RECEBE NOVO ALERTA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Marília aparece em uma lista com outros 32 municípios paulistas que ainda não fizeram a entrega obrigatória de balancetes para análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Por isso, o Município foi alvo de mais um ALERTA do órgão de fiscalização.

Os alertas são emitidos de acordo com a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal, sempre que os Tribunais de Contas identificam situações que possam levar ao não cumprimento das Metas Fiscais estabelecidas; a uma excessiva despesa com pessoal (considerados ativos, inativos e pensionistas); ou a um alto nível de comprometimento financeiro, em virtude do montante da dívida consolidada e mobiliária, operações de crédito ou concessões de garantias.

O levantamento divulgado recentemente pelo TCE/SP diz respeito a análise das contas das Prefeitura referentes ao segundo bimestre do ano (março/abril). No caso de Marília, o site do TCE aponta que só em 2022 já foram emitidos 19 alertas para a Administração Municipal. Além da Prefeitura, os alertas apontam irregularidades a serem corrigidas na EMDURB, FUMES, FUMARES e IPREMM.

Mas infelizmente Marília não é a única cidade do Estado de São Paulo nesta situação. Dos 644 municípios fiscalizados, apenas 66 estão totalmente regulares, sem alertas.

FONTE: MATRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *