Janela Para o JapãoNotícias

Brasileiro é preso por furto de extintores de incêndio lançados contra polícia no Japão

Um brasileiro de 21 anos foi preso sob acusação de furtar dois extintores de incêndio em Hiratsuka (Kanagawa), informou o Kanagawa Shimbun nesta quinta-feira (28).

O furto dos extintores, avaliados em ¥16 mil, teria ocorrido entre 27 e 28 de março deste ano. O brasileiro David Saito estava com outros jovens que fazem parte de uma gangue motorizada que costuma fazer vandalismo e perturbar o trânsito.

Ao ser preso, o brasileiro (foto abaixo) disse que cometeu o furto porque ele e seus colegas de moto achavam divertido lançar os extintores contra as viaturas policiais que os perseguiam pelas ruas. Ele admitiu ter furtado ao menos outros 10 extintores, segundo a emissora Nippon Terebi.

A polícia prendeu inicialmente dois adolescentes de 15 e 16 anos que teriam furtado uma motocicleta, um extintor de incêndio e máscaras para esconder o rosto em Fujisawa (Kanagawa), em 1º de abril. O brasileiro foi descoberto em investigações posteriores.

Um vídeo de 1º de abril divulgado pela polícia de Kanagawa mostra membros da gangue lançando jatos de extintor contra a polícia enquanto eram perseguidos em Hiratsuka, mas não ficou claro se o brasileiro aparece nas imagens.

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *