Brasileiro é preso por furto e por zombar da polícia descarregando extintor de incêndio na viatura
Na quarta-feira (27) a Divisão de Investigação de Menores e a Delegacia de Polícia de Hiratsuka (Kanagawa) prenderam um homem de 21 anos, brasileiro, arubaito e de endereço incerto.
Entre 27 e 28 de março deste ano, junto com outras pessoas, teria furtado 2 extintores de incêndio de uma das ruas da cidade de Hiratsuka, avaliados em cerca de 16 mil ienes.
Segundo a polícia, um trabalhador no desmanche de 16 e um colegial de 15 anos foram presos como suspeitos de furto e violação da Lei de Trânsito Rodoviário em 3 junho.
Em 1.º de abril os dois teriam furtado uma moto parada em um estacionamento na cidade de Fujisawa (Kanagawa) e também um extintor de incêndio. Durante uma perseguição da viatura policial em patrulha teriam descarregado o extintor de incêndio na viatura da polícia.
Durante o interrogatório surgiu o nome desse brasileiro, conhecido de ambos, o qual começou a ser procurado pela polícia.
“Furtei os extintores porque acho divertido chamar à atenção durante a perseguição policial correndo de moto e também de jorrar o produto químico do extintor nas viaturas”, teria confessado o brasileiro.
FONTE : PORTAL MIE