SINDIMMAR conquista adequação do piso de agentes comunitários da saúde e controle de endemias
Projeto enviado pelo Executivo à Câmara Municipal vai garantir adequação do piso salarial dos agentes comunitários da Saúde e de Controle de Endemias em Marília. Medida foi uma das reivindicações apresentadas na mesa de negociação pelo SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília).
Votação da proposta ocorreu no dia 1º de agosto, em sessão extraordinária, logo após a primeira sessão ordinária na volta do recesso parlamentar do Legislativo mariliense. Diretor do SINDIMMAR, Ricardo Cardozo Flores, destacou que a adequação foi colocada na mesa de negociação, em reunião envolvendo a administração municipal.
“É uma conquista de toda categoria, por meio do posicionamento do sindicato, que exigiu o cumprimento da PEC (Proposta de Emenda à Construição) n° 120/2022”, explicou Flores. Segundo nota da Prefeitura de Marília, o pagamento do novo piso salarial deve ser retroativo a janeiro de 2022 e será pago logo após a aprovação.
A PEC trata do reajuste no piso das duas categorias em todo o país, a ser realizado com recursos da União. Para a adequação, é necessário um Projeto de Lei do Executivo Municipal para adesão ao novo piso, conforme referência salarial da categoria no município e que consta no Plano de Cargos e Carreiras.
Projeto foi aprovado por unanimidade e corrige um erro grave que estava prejudicando as categorias profissionais. “Aos poucos vamos corrigindo as distorções e devolvendo os direitos de todos(as) os(as) servidores(as)”, explicou.