EntretenimentoVariedades

Marília Shopping e Banco de leite promovem campanha de arrecadação de potes para armazenamento de leite materno

Em comemoração ao “Agosto Dourado”, mês dedicado às ações de incentivo ao aleitamento materno, o Marília Shopping em parceria com o Banco de Leite de Marília promove campanha de arrecadação de potes para armazenamento de leite humano.

A campanha que acontece até o dia 31 de agosto, irá arrecadar frascos de vidro com tampa de plástico como potes de café solúvel. Frascos devem ter o volume de 200ml a 500ml. Potes de vidro com fechamento a vácuo não poderão ser doados, pois a tampa de metal pode contaminar o leite, com exceção de vidros de palmito, cujas tampas podem ser substituídas pelas de plástico.

Inaugurado em 1984, o Banco de Leite Humano de Marília, que faz parte da rede global de Bancos de Leite Humano – BLH e integra a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Marília, conta com a doação do leite materno para suprir as necessidades das UTIs neonatais do município.

O Banco de Leite Humano atende todos os hospitais do munícipio contribuindo com esse que é o alimento mais importante para todos os bebês, principalmente os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe.

Por conter os anticorpos necessários, o leite materno é fundamental para o desenvolvimento do sistema imunológico na primeira fase da vida.

“Essa parceria com o Marília Shopping é de extrema importância para o Banco de Leite, pois precisamos além da doação do leite, frascos para esse armazenamento ser feito de forma correta e nem sempre é possível suprir essa demanda de recipientes”, destaca Sandra Domingues, supervisora do Banco de Leite Humano de Marília.

Serviço

Campanha de arrecadação de potes para armazenamento de leite humano

Quando: Até 31 de agosto

Ponto de arrecadação: Próximo a portaria 2 do Marília Shopping

Recomendações: Doação de potes de 200ml a 500ml com tampa de plástico

Agosto Dourado

Como forma de incentivar a amamentação foi criado em 2017 o “Agosto Dourado” que simboliza uma campanha social pela importância do leite na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apontam que cerca de 6 milhões de vidas são salvas por ano, devido ao aumento das taxas de amamentação até o sexto mês de vida. Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite, basta estar saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira na amamentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *