Passageira solicita corrida na modalidade conforto e se surpreende com cobrança de R$ 5 para ligar ar-condicionado em Belém
Uma situação inusitada vivida por uma passageira em uma corrida por aplicativo repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira (9), em Belém. Uma jovem solicitou uma viagem na modalidade comfort (com mais conforto), mas ao entrar no veículo se deparou com uma mensagem: ‘ar-condicionado taxa única R$ 5,00’.
O g1 entrou em contato com o motorista e aguarda o posicionamento do condutor sobre o ocorrido. A empresa de aplicativo disse que não recebeu relatório sobre a situação até as 18h30 desta terça (9).
Era exatamente 8h59 quando a consultora de vendas Bruna Sampaio solicitou a viagem para retornar para a sua casa, no bairro da Marambaia. Ela tinha ido acompanhar a mãe durante um atendimento no Hospital Ophir Loyola.
“Minha mãe é paciente oncológica. Quando saímos do Ophir falei para ela que iria pedir um 99 na modalidade comfort, para podermos ir de ar condicionado. O carro nem demorou. Quando entramos, tive essa surpresa ao ver aquele tópico no banco de trás”, afirma Bruna.
Além do aviso da cobrança de R$ 5, o condutor do veículo também comunica aos passageiros que “o ambiente está sendo filmado”.
A viagem durou cerca de 15 minutos e, segundo Bruna, ela não chegou a falar nada para o motorista sobre a situação. “Preferi ficar na minha”.
“Nunca tinha visto isso. Nós sabemos que na época da pandemia existia algumas normas para o passageiro, mas acho que elas não se aplicam mais”, questionou a consultora de vendas.
A jovem, que afirma usar com bastante frequência o transporte por aplicativo, disse que nunca tinha visto essa situação. “Você imagina se fosse às 13h, 14h?” pergunta a consultora de vendas, em referência ao período de maior sensação de calor.
“Na hora achei engraçado, mas depois conversando e trocando ideias com algumas amigas, vi que tinha que falar. Eu contratei uma modalidade, paguei mais caro e não usei os benefícios”, afirma Bruna Sampaio.
Segundo a jovem, após avaliar a corrida, ela reportou o caso nos canais de relacionamento de empresa de aplicativo.
A 99 informou por meio de assessoria que até as 18h30 não havia recebido nenhum relatório por meio da plataforma sobre esse tipo de situação para usuários no Pará.
FONTE : G1(Por Marcus Passos, g1 Pará — Belém)