VariadosVariedades

Secretaria da Educação desrespeita servidores municipais

Secretaria da Educação de Marília desmarca reunião agendada da Mesa de Negociação dos servidores e causa indignação. Presidenta Vanilda Gonçalves de Lima questiona a medida, sem que tivesse sido reagendado um novo encontro, decepcionando servidores(as) que aguardavam as deliberações da reunião específica das demandas da Educação.
Vanilda destaca ainda que a reunião seria uma forma de tratar diretamente com a secretaria as demandas específicas da Educação, o que não se mostra razoável desmarcar sem motivo e justificativa plausíveis, deixando os (as) servidores (as) sem um respaldo.
Tal atitude dá a entender que a Secretaria Municipal da Educação está desfazendo da Mesa de Negociação, que foi construída por meio de negociações com o vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa, que articulou pessoalmente as negociações.
A reunião foi solicitada em caráter emergencial, uma vez que o SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) tem um levantamento, com informações dos(as) servidores(as) e diretores(as) das unidades escolares.
Esse documento traz questões relevantes, como como a defasagem do quadro funcional, remanejamento compulsório de merendeiros e serviços gerais, atuais Agentes Operacionais, contrariando, inclusive, deliberações da mesa permanente de negociação tratada em 13 de julho no gabinete do vice-prefeito Cícero do Ceasa, junto a representantes da Secretaria da Educação.
A própria Secretaria se contradiz, após expedir uma interpelação extrajudicial, proibindo o sindicato de fazer intervenções nas escolas e solicitando que as tratativas sejam feitas direto com a Secretaria. E com o cancelamento da reunião, demonstra a falta de compromisso em negociar as reivindicações da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *