Policial bêbado dorme na rua e perde papéis de crime que investigava
Um investigador de polícia perdeu documentos contendo os nomes de um suspeito de um crime e de cerca de 400 outras pessoas relacionadas a um caso após ter ficado bêbado e dormido na rua, informou a polícia de Hyogo.
O policial foi beber com dois subordinados em um bar por volta das 20h30 da sexta-feira (12), em Nishinomiya, ingerindo cerveja e licor destilado, conhecido como shochu, publicou a Kyodo News.
Depois de se despedir dos subordinados em uma estação de trem por volta das 23h, o investigador tentou encontrar o caminho de casa, mas adormeceu na rua.
O policial, de 49 anos de idade, acordou somente às 5h do sábado (13), quando se deu conta de que a bolsa onde carregava os documentos ligados ao crime que investigava sumiram, informou a polícia de Hyogo.
Os papéis contêm informações dos suspeitos, como data de nascimento, endereço residencial e de trabalho.
A polícia disse que até agora estas informações não teriam sido usadas indevidamente pela pessoa que levou os documentos enquanto o policial dormia na rua.
Na verdade, os policiais japoneses são proibidos de levar materiais investigativos para fora do local de trabalho sem permissão.
A polícia citou o investigador dizendo que ele foi direto ao bar para beber sem devolver os documentos ao seu local de trabalho.
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE