Autora de ataque a faca em Tóquio diz que queria ver se as pessoas morrem de verdade
Uma adolescente que atacou com faca duas mulheres em uma área de entretenimento do Distrito de Shibuya, em Tóquio, teria expressado a investigadores a intenção de confirmar que as pessoas morrem de ferimentos a faca para então matar a própria família.
A adolescente foi presa em flagrante por tentativa de assassinato.
O ataque de autoria da jovem de 15 anos na noite de sábado causou graves ferimentos em uma mulher e sua filha de 19 anos de idade. A polícia diz que as duas foram golpeadas e esfaqueadas repetidas vezes pelas costas e no estômago, ombros e braços, tendo recebido ferimentos que levarão três meses para tratar. Segundo a polícia, a agressora aparentemente não conhecia as vítimas.
A adolescente teria dito a investigadores que, com a intenção de assassinar a própria família, queria, antes, confirmar que as pessoas morrem de ferimentos a faca. A polícia de Tóquio não encontrou sinais de que tenha havido algum problema doméstico expressivo na sua família. Ela vive na província de Saitama, ao norte da capital japonesa.
Anteriormente a jovem havia declarado a policiais que, pretendendo ser condenada à morte, havia atacado as duas mulheres, que acabara de ver na rua. A polícia afirmou que ela levava consigo duas outras facas, além da usada no ataque.
FONTE: NHK PORTUGUÊS