Obreiros evangélicos são homenageados em sessão solene
Por meio do requerimento nº 691/2022 – aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Marília -, a vereadora Vânia Ramos (Republicanos) propôs uma sessão solene em homenagem aos obreiros evangélicos de Marília. O evento contou com a presença do pastor da Igreja Universal do Reino de Deus na cidade, Geraldo Braga.
A solenidade homenageou os obreiros: Fernando Kid Gon Gon dos Santos, da Igreja das Nações, Amauri da Silva Ribeiro, da Igreja Universal, Irene Batista Osti, da Quadrangular, Marco Aurélio Fernandes, da Batista, Odair Marcelino Ferreira, missionário do Parque das Nações, Osvaldeci Silvério, da Batista, e Zilso Fermino, da Comunidade da Fé.
No final da década de 1970, ainda quando a Igreja Universal começava o processo de evangelização, teve início o trabalho dos obreiros. Entre 2010 e 2014, a Universal construiu na cidade de São Paulo, no bairro do Brás, uma réplica do Templo de Salomão que hoje é a sede mundial da instituição, sucessora do Templo da Glória do Novo Israel.
A construção da estrutura teve como referência o antigo Templo de Salomão de Jerusalém e sua capacidade é de 10 mil pessoas sentadas. Atualmente, segundo dados da Igreja Universal, existem cerca de 70 mil obreiros em todo o Brasil.