Gabriel Sater embarca com a tia Gisele na antiga ‘Canoa’ do pai, Almir Sater
♪ Dois dias após ter gravado o último take do místico peão e violeiro Xeréu Trindade no remake da novela Pantanal (TV Globo, 2022), em cena filmada na quarta-feira, 24 de agosto, Gabriel Sater lança mais um single do quinto álbum do artista paulistano, o ainda inédito Erva doce, previsto para este segundo semestre de 2022.
Desta vez, Gabriel embarca na antiga Canoa com a tia Gisele Sater, convidada da gravação feita com produção musical e arranjo orquestrados pelo próprio Gabriel com João Gaspar, colaborador do artista na formatação do álbum Erva doce.
Canoa é parceria do pai de Gabriel, Almir Sater, com Renato Teixeira. A música foi apresentada ao Brasil há 33 anos na voz de Almir, em gravação feita para o álbum Rasta bonito (1989).
Na gravação de Gabriel com Gisele Sater, Canoa é conduzida pelo violão de nylon tocado pelo artista em abordagem reverente ao registro original da música por Almir Sater.
“Essa é uma música que tem um lugar cativo em nossos corações, pois a cantamos há muitos anos nas rodas de viola, nos shows e em todos os momentos musicais em família”, sublinhando o valor afetivo da gravação de Canoa.
No álbum Erva doce, a música Canoa integra repertório que também inclui as composições Amor marruá (Guilherme Rondon e Zé Edu), Arabescos (Agustín Barrios), Curupira (Gabriel Sater e João Gaspar), Tererê (Gabriel Sater e João Gaspar) e Tigre do Rio (Gabriel Sater).
O single Canoa está em rotação desde ontem, 26 de agosto, em edição do selo Indomável distribuída pela Valetes Records.